Rio anuncia "toque de recolher" e proíbe a permanência da população nas ruas entre 23h e 5h a partir de sexta (05); entenda as regras - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Rio anuncia "toque de recolher" e proíbe a permanência da população nas ruas entre 23h e 5h a partir de sexta (05); entenda as regras

Compartilhe


O Prefeito Eduardo Paes decretou novas medidas restritivas nesta quinta-feira (4) para tentar conter o desenvolvimento do Covid-19 na cidade. 

Neste diapasão, está a proibição de abertura de quiosques, boates e feiras de artesanato. 


A permanência nas ruas e locais públicos entre 23h e 5h, será restrita, não sendo permitida a circulação.

Essas ações constam de um decreto publicado no Diário Oficial e vigorarão a partir desta sexta-feira, de 5 a 11 de março. 

Segundo dados apurados, nas últimas 24 horas, foram registrados 129 casos de síndrome respiratória aguda - de 43.066 a 43.195.


Há um total de 208.071 casos confirmados na capital, dos quais 18.002 morreram de coronavírus. 

A publicação do decreto também foi influenciado por outros fatores: a pandemia em outros estados pioraram; Alerta nacional da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) para o aumento do número de casos;  o desrespeito as restrições impostas.


"Todas as medidas que anunciamos hoje têm um objetivo principal de evitar que se repita em 2021 o genocídio de 2020 na cidade do Rio de Janeiro", informou o Prefeito Eduardo Paes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages