Caixa entra em greve em todo o país; saiba as reivindicações - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Caixa entra em greve em todo o país; saiba as reivindicações

Compartilhe



Anunciada a greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil a partir desta terça-feira (27). 


O Sindicato dos Bancários confirmou a informação e afirmou que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.



Segundo o sindicato, a reivindicação é pelo cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para a próxima quinta-feira (29).


A contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 também são um pedido da classe.



Além disso, a entidade pede que os funcionários do banco sejam inclusos no grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização. 


A justificativa é que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19, superando os 18 óbitos no ano passado inteiro e que aumentou da exposição, em especial por conta do aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial.



Em nota, a Caixa disse que participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais e assegurou que os clientes do banco e os beneficiários do auxílio emergencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages