Carmelita Brasil: 1ª mulher eleita vereadora em Nova Iguaçu dá nome à comenda na cidade - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Carmelita Brasil: 1ª mulher eleita vereadora em Nova Iguaçu dá nome à comenda na cidade

Compartilhe



Ela nasceu Carmelita Brasil Monteiro e foi a primeira mulher a se eleger vereadora no Estado do Rio de Janeiro, no pleito realizado em Nova Iguaçu, em 1940. 


De personalidade forte e carismática, Carmelita agora será nome de uma comenda, a ser entregue às pessoas do sexo feminino e que tenham grande importância na história e desenvolvimento do município. 


Autor da criação da honraria, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Gomes Reina, Dudu Reina, anunciou na sessão de hoje (20) que seu projeto de lei está sendo analisado pelas Comissões Permanentes e será colocado em 1ª votação na sessão da próxima terça.


- Poder homenagear mulheres de garra, sensibilidade e envolvidas com questões sociais não tem preço. Será uma homenagem dupla: à Carmelita e às agraciadas com a Medalha Carmelita Brasil. Queremos fazer deste evento um marco no mês de março em nossa cidade, dando visibilidade a inúmeras personagens de grande valor – disse Dudu.


Dudu Reina espera que o projeto possa suscitar, também, maior quantidade de informações e registros sobre a vida de Carmelita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages