Auxílio emergencial: beneficiários poderão movimentar o dinheiro via Pix, sem esperar a data de saque - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Auxílio emergencial: beneficiários poderão movimentar o dinheiro via Pix, sem esperar a data de saque

Compartilhe



A partir da próxima sexta-feira (dia 30), os beneficiários do auxílio emergencial 2021 poderão movimentar os recursos através do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). 




De acordo com as regras divulgadas pelo governo, não será permitida a transferência dos recursos do auxílio emergencial via Pix para outra conta de mesma titularidade.


Segundo o BC, a medida foi adotada para evitar descontos ou compensações de dívidas dos usuários que implicariam redução do valor do auxílio. 



A movimentação via Pix até hoje não era permitida para os beneficiários, e tornou-se possível após um período de ajustes. Para começar a usar o sistema, o usuário do aplicativo Caixa Tem terá que cadastrar pelo menos uma chave Pix.


De acordo com a Caixa, os beneficiários do programa Bolsa Família, tanto aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial 2021, por ser mais o benefício mais vantajoso, quanto aqueles que continuam recebendo o valor original, por meio de conta poupança, seguem as mesmas regras.



Segundo a Caixa, a após o início da nova funcionalidade de movimentação do auxílio emergencial pelo Pix, os usuários poderão fazer operações com o valor depositado na poupança digital da Caixa a qualquer momento. 


Ou seja, não será necessário esperar a liberação para saques e transferências bancárias convencionais como TED e DOC, o que pode ocorrer até 30 dias depois do depósito.


Portanto, o saldo do auxílio que estiver na conta poderá ser usado para pagamentos realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code e realização de transações por meio do Pix (exceto para contas de mesma titularidade do beneficiário). O saque em espécie seguirá o calendário original do governo.









Via Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages