Menino autista é preso em canil pela mãe e pela avó em Belford Roxo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Menino autista é preso em canil pela mãe e pela avó em Belford Roxo

Compartilhe




O menino autista de 8 anos encontrado por membros do Conselho Tutelar trancado em um canil na casa da família, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, era alvo de uma rotina constante de maus-tratos, conforme indicam as investigações da 54ª DP (Belford Roxo). 



A mãe e a avó da criança, de 27 e 62 anos, respectivamente, foram presas em flagrante, na última segunda-feira, e indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado. 




Segundo testemunhas, além de ser mantida a maior parte do tempo no espaço de menos de 2 metros quadrados, no quintal da residência, a vítima, quando dentro do imóvel, permanecia dentro de uma lata de lixo.


O caso veio à tona depois de denúncias anônimas feitas por vizinhos da comunidade Gogó da Ema, onde a família morava. 



Os relatos indicam que o menino passava horas sem ser alimentado ou beber água - ao ser resgatado, ele apresentava um quadro de inanição e desidratação. 


Ainda de acordo com as denúncias, era comum que a criança fosse dopada "com fortes doses de calmantes", além de dormir totalmente amarrada a uma cama.


Na casa, viviam ainda outras três crianças, com idades entre 3 a 10 anos. 



Todos os menores, incluindo a vítima de abuso, depois que teve alta do hospital, foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. 




Os vizinhos contam que o menino autista era mantido afastado dos irmãos.





Via Jornal Extra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages