Câmera do WhatsApp tem zoom indesejado após atualização; veja como resolver - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Câmera do WhatsApp tem zoom indesejado após atualização; veja como resolver

Compartilhe



A câmera do WhatsApp está com um zoom "indesejado" no aplicativo para Android depois de uma atualização. 


O bug mostra as imagens mais aproximadas do que o normal na hora de fotografar pelo Status ou por conversas, mas a foto sai sem o zoom exagerado ao enviá-la pelo mensageiro. 




O problema está presente na versão número 2.21.13.28 do mensageiro, edição mais recente do WhatsApp liberada na Play Store nesta terça-feira (6). 


O mesmo bug aconteceu no último mês com a versão de testes do mensageiro para Android, e agora atinge mais usuários com a edição estável. O WhatsApp não se pronunciou até o momento de publicação desta matéria.




Ambas as capturas de tela à esquerda mostram a imagem aproximada na câmera do WhatsApp, apesar do zoom não estar aplicado e estar na opção padrão "1x". [


Já a imagem à direita é o resultado do clique no mensageiro, quando o bug "remove" o zoom indesejado na hora de tirar fotos para postar no Status ou enviar em conversas.


O site constatou a presença do bug na última edição do WhatsApp na Play Store, de número 2.21.13.28. A falha não aparece no iPhone (iOS) com o WhatsApp atualizado na versão 2.21.131, disponibilizada nesta sexta-feira (9) na App Store para dispositivos Apple.




Enquanto o WhatsApp não libera um update de correção de bugs para usuários com Android, a solução para tirar o zoom da câmera é tirar fotos pelo aplicativo nativo do celular, e depois enviar a imagem da galeria no


WhatsApp. Vale lembrar que medidas como desinstalar e instalar o aplicativo, ou limpar o cache do WhatsApp, não resolvem o bug.


Buscas por termos como "câmera do whatsapp com zoom" aumentaram nesta semana, segundo dados do Google Trends, plataforma que monitora tendências na Internet. 




O interesse pelo bug no WhatsApp atingiu o pico nesta manhã, por volta das 11h (horário de Brasília), à medida que os usuários atualizaram o aplicativo para a versão com o bug na câmera.


Usuários perceberam o erro no WhatsApp e reclamaram no Twitter sobre o zoom indesejado que impossibilita tirar fotos diretamente pelo mensageiro.




Via Techtudo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages