Concurso do Banco do Brasil: inscrições são prorrogadas até 7 de agosto para todos os candidatos; veja os detalhes - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Concurso do Banco do Brasil: inscrições são prorrogadas até 7 de agosto para todos os candidatos; veja os detalhes

Compartilhe





O prazo para se inscrever no concurso de escriturário do Banco do Brasil (BB), que se encerraria nesta quarta-feira (dia 28), foram prorrogadas até o dia 7 de agosto para todos os candidatos. 


A determinação foi publicada no Diário Ofiicial da União. As demais datas permanecem inalteradas. As inscrições devem ser feitas no site http://www.cesgranrio.org.br. A taxa custa R$ 38. São oferecidas 4.480 vagas.




Recentemente, o BB já prorrogado as inscrições para as pessoas com deficiência. Agora, estende o prazo para os demais.


O processo seletivo, o primeiro aberto pelo banco desde 2018, abre 4 mil vagas para agentes comerciais em todos os estados e no Distrito Federal, além de 480 vagas para agentes de tecnologia na sede do banco, em Brasília. 


Metade das oportunidades é para preenchimento imediato. A outra metade é para formação de cadastro de reserva.




A prova, estruturada em parceria com a Fundação Cesgranrio, está prevista para acontecer em 26 de setembro.


A retificação do edital, assinada pelo vice-presidente do Banco do Brasil, Ênio Mathias, e pelo diretor do banco, Thiago Borsari, determina que as inscrições devem ocorrer até 7 de agosto, e as solicitações de isenção da taxa devem ser feitas até 2 de agosto. 


O resultado final dos candidatos que pedirem a isenção, mesmo após requisitados os recursos, sairá no dia 7 de agosto.




Previsão de inscritos


O Banco do Brasil não divulgou a quantidade de inscritos no concurso, que devem ser divulgados apenas após o prazo final das inscrições. 


Entretanto, o coordenador do curso preparatório pra concursos Damasio Ricardo Baronovski afirma que mais de cem mil pessoas devem concorrer às 4.480 vagas oferecidas.


A abertura do processo seletivo ocorre em meio a altas taxas de desemprego no Brasil, superando a marca de 15 milhões de brasileiros na procura por um novo emprego.






Via Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages