Repórter da Globo é demitido acusado de assédio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Repórter da Globo é demitido acusado de assédio

Compartilhe



A Globo demitiu na última sexta-feira (16) o cinegrafista Mikael Fox, que estava na emissora havia 15 anos. 


Ele fazia parte da equipe de cobertura esportiva do Grupo Globo e estava no Japão para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. 




Fox foi chamado de volta ao Brasil após duas produtoras o acusarem e provarem internamente que foram vítimas de assédio praticado por ele.


A Globo não comentou o caso especificamente, mas confirmou a demissão. 


"Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa", disse a emissora em nota.



A informação foi publicada inicialmente pela Veja Rio nesta segunda (19). As produtoras seguem em Tóquio para a cobertura da Olimpíada, que começa oficialmente na sexta (23).


A reportagem apurou que o fato ocorreu durante uma festa com 12 pessoas no hotel onde profissionais da Globo cumpriam isolamento para realizar a cobertura do evento esportivo. A festa acontecia inicialmente nos corredores do quartos.


Todos os presentes eram funcionários da emissora e comemoravam o aniversário de outro cinegrafista. Pelo protocolo adotado pela Globo, o encontro poderia acontecer. Do 4º ao 14º dia, os profissionais podiam ir às arenas, usar áreas comuns e frequentar os quartos uns dos outros.




Após a confraternização nos corredores, todos foram para o quarto de uma das pessoas que estavam na festa. Foi nesse momento em que Mikael Fox cometeu o assédio contra as duas mulheres.


No dia seguinte, as produtoras levaram o caso para a chefia que estava em Tóquio. 


Após a confirmação de colegas participantes da festa, o caso foi repassado para o comando do Esporte da Globo, no Rio de Janeiro, que determinou o retorno de Mikael Fox para o Brasil imediatamente.


O cinegrafista chegou ao Brasil na quinta (15). No dia seguinte, a Globo comunicou sua demissão. Mikael Fox estava na Globo desde 2006 e já fez coberturas de eventos como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.



Globo confirma demissão


Procurada, a Globo confirmou a demissão de Mikael Fox, mas sem entrar em detalhes sobre o que ocorreu. A emissora alega que não comenta casos internos. A Globo também disse que não tolera assédio e que tem apurado denúncias do tipo com critério.



Via Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages