O shopping ofereceu um espaço para acolher até 30 pessoas para pernoite.
As equipes do CREAS Janete Clair farão abordagem social a partir das 17h. O shopping também vai oferecer jantar e café da manhã.
A Secretaria Municipal de Assistência Social já tinha criado mais 120 vagas na sua rede de abrigos para proteger a população vulnerável do frio.
A ideia da parceria com o Norte Shopping surgiu na quinta-feira passada, quando, ao sair do escritório e se deparar com o frio intenso na rua, o coordenador de Segurança, Thiago Pampurre, decidiu que faria alguma coisa para ajudar as pessoas desabrigadas. “Aquilo me sensibilizou”, disse Thiago.
A partir disso, foi feito o contato com a Subprefeitura da Zona Norte, e em seguida com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A princípio, a iniciativa vai durar 15 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.
Os acolhidos terão o apoio de educadores da rede municipal de Assistência Social disponível durante todo o tempo.
“A gestão pública e a iniciativa privada precisam caminhar juntas, principalmente em benefício da população mais vulnerável. Os cariocas costumam ser muito solidários e a gente está tendo a prova disso”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.
“Que sirva de exemplo! A parceria público-privada tem que acontecer”, concordou Thiago Pampurre.
Via Diário do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário