Secretaria de Trabalho de Nilópolis oferece cursos de qualificação de manicure, trança nagô, design de sobrancelhas e marketing digital - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Secretaria de Trabalho de Nilópolis oferece cursos de qualificação de manicure, trança nagô, design de sobrancelhas e marketing digital

Compartilhe



A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, anunciou as inscrições, dias 29 e 30 de setembro, para quatro cursos gratuitos de qualificação. São oferecidos o curso básico de Manicure, Trança Nagô, Designer de Sobrancelhas e Marketing Digital na Redes Sociais, para maiores de 15 anos, a prioridade é para moradores de Nilópolis que estejam desempregados.



Os interessados em se inscrever, devem ir à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Pedro Álvares de Cabral, 995 – Centro, das 9 às 17h, acompanhado de seus documentos originais e cópias de um documento com foto e comprovante de residência.


Estes cursos têm como finalidade preparar os cidadãos nilopolitanos para o mercado de trabalho, conseguindo uma oportunidade no curso que estão realizando, ou após os cursos, os alunos acabam virando empreendedores, combatendo assim o desemprego da população de Nilópolis.



“O Ministério do trabalho enfrenta uma grande dificuldade em ajudar as políticas públicas de empregabilidade, com isso, a Prefeitura de Nilópolis irá lutar lado a lado com as pessoas para melhorar a capacitação e qualificação de todos”, disse o Secretário Eduardo Amorim.

Em 2019, foram formadas quase mil pessoas na Secretaria de Trabalho em diversos cursos, e, nesse grupo quase 300 pessoas se tornaram empreendedores. Este ano, por conta da pandemia cada curso terá duas turmas com turnos manhã ou tarde.
Serviço:


Dias e Horários dos cursos:


Trança Nagô:
05/10 das 9h às 12h e 13h às 16h
Design de Sobrancelha:
06/10 das 9h às 12h e 13h às 16h

Marketing Digital:
07/10 das 9h às 12h e 13h às 16h

Manicure:
08/10 - das 9h às 12h e 13h às 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages