Auxílio Brasil: beneficiários passam a madrugada em filas no Rio sem saber o que fazer - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Auxílio Brasil: beneficiários passam a madrugada em filas no Rio sem saber o que fazer

Compartilhe




A Prefeitura do Rio Janeiro declarou que aproximadamente  1,8 milhão de beneficiários de programas sociais do governo federal estão passando dificuldades para fazer a transição para o Auxílio Brasil.



Muitos beneficiários estão procurando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua região





Segundo a prefeitura do Rio, Beneficiários Bolsa Família e do Auxílio Emergencial não conseguem informações sobre a migração para o Auxílio Brasil.



A Prefeitura do Rio informou que as mais de 300 mil famílias cadastradas no Bolsa Família e as outras 1,5 milhão de pessoas no Rio que tinham auxílio emergencial até outubro não foram informadas sobre as regras de transição para o Auxilio Brasil, elas estão procurando os Cras da Assistência Social onde fizeram o cadastramento.





Requisitos para ser inscrito no Cadastro Único

Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
Possuem renda mensal familiar total de até três salários;
Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou que solicita algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.



Documentos necessários

RG, CPF, carteira profissional, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento; Declaração Escolar de todas as crianças e adolescentes que estudam; Comprovante de residência com CEP (o mais recente possível).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages