Conselheiros Tutelares são homenageados pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Conselheiros Tutelares são homenageados pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Compartilhe




Para fechar as atividades do ano de 2021, a Câmara de Nova Iguaçu realizou, nesta manhã (21/12), sessão solene em homenagem aos 25 Conselheiros Tutelares da cidade.


“Eles são a porta de entrada das ocorrências de violações de direitos de crianças e adolescentes. Sua função deve ser fortalecida para atender a esta grande demanda, que aumentaram muito durante a pandemia”, disse Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, presidente da Câmara. Idealizador da cerimônia, Dudu fez questão de afirmar que todos os vereadores apoiaram a homenagem.



 

Os vereadores Claudio Valdemir de Oliveira Marques, Claudio Haja Luz, e Germano Silva de Oliveira, Maninho de Cabuçu, juntamente com a subsecretária do Conselhos Municipais, Monique Gambardela, fizeram parte da mesa que coordenou o evento. De forma unânime, concordaram que é dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, que muitas vezes recebe tratamento desumano e violento, cabendo ao Conselho Tutelar receber estas denúncias e dar encaminhamento para a solução.




 

Os 25 conselheiros estiveram presentes à sessão e receberam uma Moção de Congratulações e Aplausos. A subsecretária Monique também foi agraciada.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages