Câmara de Nova Iguaçu homenageia mulheres e conta com a ilustre presença do Deputado Federal Dr. Luizinho - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Câmara de Nova Iguaçu homenageia mulheres e conta com a ilustre presença do Deputado Federal Dr. Luizinho

Compartilhe




Primeira mulher a se eleger vereadora no Estado do Rio de Janeiro, em 1947, a iguaçuana Carmelita Brasil deu nome à homenagem feita pelos vereadores da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, na manhã de hoje (29). 



Marcada por muita emoção, cada vereador agraciou duas mulheres que se destacam nas mais variadas áreas e segmentos de atividades da sociedade. 


Secretárias de governo, professoras, médicas, servidoras públicas, donas de casa, enfermeiras, as profissões são diversas. Mas o espírito de fazer a diferença, de ser a melhor no que faz, é igual ao de Carmelita Brasil.


A admiração e o respeito de cada vereador ao entregar o diploma, esteve presente em cada olhar, em cada lágrima derramada. 


A autoria do Decreto Legislativo nº 1.723/2021, que criou a Comenda, é de autoria do presidente da CMNI, Dudu Reina. 


Várias autoridades, além dos familiares das homenageadas, estiveram presentes à cerimônia: deputado federal Dr. Luizinho; secretário de Saúde de Nova Iguaçu, doutor Luiz Carlos; procurador geral da CMNI João Bosco Filho; Luiz Antonio Teixeira, ex-presidente da Câmara de Nova Iguaçu; e Cristina Penna, servidora do Estado do Rio.


Em seu discurso, o deputado federal Dr. Luizinho destacou a reabertura da Maternidade Mariana Bulhões em Nova Iguaçu durante o governo de Rogério Lisboa, ressaltando, que, em governos anteriores, a referida unidade de saúde não funcionava adequadamente. Além disso, homenageou todas as mulheres presentes no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages