Governador se reunirá com representantes de instituições financeiras e da ONU em Nova Iorque - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Governador se reunirá com representantes de instituições financeiras e da ONU em Nova Iorque

Compartilhe

Governador se reunirá com representantes de instituições financeiras e da ONU em Nova Iorque


Com o objetivo de atrair novas parcerias para o Estado do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro se reúne com representantes de instituições financeiras e da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta semana, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

- Na missão a Nova Iorque, buscamos parcerias para garantir melhorias nas áreas de desenvolvimento econômico e meio ambiente. Vamos nos reunir ainda com especialistas na preparação e recuperação de municípios que sofreram com desastres naturais, como, infelizmente, aconteceu em Petrópolis - explicou Castro.

Na segunda-feira (07/03), o governador se reúne com representantes dos bancos BNP Paribas e Mizuho para negociar cláusulas contratuais da Operação Delaware. Castro também se encontra com o diretor do Escritório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU Habitat), Chris Williams, e o embaixador Ronaldo Costa Filho, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

A missão governamental também inclui visita à Nasdaq, segunda maior bolsa de valores dos Estados Unidos, e reuniões com representantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na América Latina e Caribe.

A comitiva
 
A comitiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro inclui os secretários de Fazenda, Nelson Rocha, do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e do Gabinete do Governador, Rodrigo Abel. O secretário de Fazenda do município do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, também participa das agendas.


Agendas em Nova Iorque:
 
Dia 07 (Segunda-feira)

Reunião no BNP Paribas

Reunião no Banco Mizuho
 
Reunião com a ONU Habitat

Reunião com o representante permanente junto às Nações Unidas, embaixador Ronaldo Costa Filho


Dia 08 (Terça-feira)
 
Visita à Nasdaq
 
Reunião com representantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

Reunião com representantes do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) na América Latina e Caribe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages