Washington Reis renuncia ao cargo de prefeito de Duque de Caxias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Washington Reis renuncia ao cargo de prefeito de Duque de Caxias

Compartilhe




O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, anunciou a saída do cargo, nesta sexta-feira (01/04), na sede da Prefeitura, em Jardim Primavera, para concorrer como pré-candidato a senador, no próximo pleito, em outubro. 


Para se tornar candidato, futuramente, é necessário renunciar ao cargo que ocupa atualmente até o dia 02/04. O prazo, seis meses antes da eleição, é o limite para desincompatibilização por determinação da lei eleitoral.


O político e empresário, nascido no dia 05 de abril de 1967, em Xerém, no 4º distrito de Duque de Caxias, mora no local até hoje. Reis foi eleito pela primeira vez, aos 25 anos, em 1992, para o cargo de vereador. Em seguida, deputado estadual, em 1994, cargo para o qual foi reeleito duas vezes. 


Em 2004, foi eleito, pela primeira vez, prefeito de Duque de Caxia. Nas eleições de 2010, Washington foi um dos dez mais votados do Estado, para o cargo de Deputado Federal, sendo reeleito no pleito seguinte. Na Câmara Federal, exerceu larga atividade legislativa, atuando como presidente da Comissão de Viação de Transportes.

Washington Reis interrompeu seu mandato como deputado federal, sendo eleito, em 2016, novamente prefeito do município, com foco na devolução de serviços dignos para os cidadãos. 


Washington foi reeleito e se tornou, em 2020, mais uma vez prefeito da cidade.


Com a renúncia, nesta sexta-feira, o município de Duque de Caxias passa a ter um novo prefeito, Wilson Miguel, que era vice-prefeito ao lado de Washington Reis e assume imediatamente a função.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages