6ª Edição da Gincana de Desenho e Pintura acontece em Nilópolis - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

6ª Edição da Gincana de Desenho e Pintura acontece em Nilópolis

Compartilhe





Quem é artista plástico, gosta de desenhar ou pintar, tem a oportunidade de participar da 6ª edição da Gincana de Desenho e Pintura que será promovida no domingo, dia 18 de setembro, pela Secretaria de Cultura de Nilópolis, por meio da Escola de Artes Plásticas Fayga Ostrower. Com início às 8h, a premiação inclui materiais de pintura para os três primeiros colocados de cada categoria, diploma e medalhas. Um almoço também será servido aos participantes.


Sob a coordenação do professor D.Zito, a gincana terá como tema aspectos paisagísticos e arquitetônicos da cidade de Nilópolis, inclusive o Parque Natural Municipal do Gericinó. Os participantes deverão criar suas obras após a inscrição até as 13h, sem tempo adicional e a comissão julgadora, formada pelos artistas plásticos Afonso Carlos, Lilian e D. Zito vai selecionar os vencedores.


A gincana será dividida nas seguintes categorias infanto-juvenil (até 14 anos), adulto profissional e adulto amador. O primeiro lugar receberá medalha de ouro, o segundo lugar, medalha de prata, e o terceiro lugar, medalha de bronze. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão também materiais de pintura e desenho como premiação. Serão desclassificados os participantes que não seguirem o tema estabelecido.


O professor D. Zito explicou que os integrantes da competição, se forem profissionais, irão para os locais que irão retratar. “A gincana é importante porque tira o artista de casa e o leva para a rua, ao encontro do povo. Eles irão para diversos pontos da cidade. Vão participar pintores da cidade e de outros locais também”, antecipou D. Zito, acrescentando que os alunos da escola irão pintar em tela ou papel fotografias que estarão disponíveis na Usina de Cultura.



A programação será a seguinte:


8h - inscrição no local
13h -entrega dos trabalhos e almoço
15h - cerimônia de entrega de premiação e fala das autoridades municipais
15h30 encerramento da gincana

Serviço

6ª edição da Gincana de Desenho e Pintura
Endereço: Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes
Rua Elizeu de Alvarenga, 384, Cabral, Nilópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages