Baixada Fluminense ganha a 6ª E-Tec - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Baixada Fluminense ganha a 6ª E-Tec

Compartilhe



A região ainda vai receber mais 12 Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades.

Os estudantes dos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, receberam com muita alegria as duas E-Tecs – Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades, nesta sexta-feira (23/09). Os colégios contemplados foram o Ciep 178 João Saldanha, em Belford Roxo, e o Ciep 098 Professora Hilda do Carmo Siqueira, em Duque de Caxias. Ao todo, 50 Cieps (Centro Integrados de Educação Pública) do interior e da capital estão tendo a estrutura física e pedagógica modernizada.

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Alexandre Valle, destacou que as duas E-tecs vão possibilitar uma educação de alta qualidade para os estudantes da Baixada Fluminense.

A partir de agora, mais mil alunos poderão contar com a escola sustentável, painel solar, de sistema de reuso de água, coleta seletiva de lixo e horta comunitária. Nosso objetivo é que todos os jovens de qualquer lugar do Estado possam usufruir de uma educação com alta tecnologia.

Emanoel Vioti, de 15 anos, estuda no Ciep 178 - João Saldanha desde 2019. Ele conta que é bom participar desse momento histórico para a escola.

-Está sendo muito legal ver o colégio assim tão maneiro e lindo. Todo mundo feliz. Meu irmão Gabriel Vioti, atualmente, cursa o quarto ano do Ensino Fundamental na Prefeitura. Ele não vê a hora de poder estudar aqui - disse Emanoel.

Uma das propostas mais legais das E-Tecs – Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades são as implementações de novas tecnologias. Internet de alta qualidade, lousas digitais e áreas destinadas às atividades de produção audiovisual – salas makers.

Bianca Teodoro, tem 14 anos, e estuda desde 2019, no Ciep 098. Ela acredita que a mudança vai ser muito produtiva.

- Acredito que, agora, os alunos vão se interessar muito mais por estudar. Temos que cuidar desse patrimônio para que mais estudantes possam desfrutar - disse Bianca.

A Baixada Fluminense receberá 18 Cieps (Centros Integrados de Educação Pública), beneficiando mais de 10 mil estudantes da região. As ETecs estão sendo modernizadas com equipamentos tecnológicos e vão proporcionar melhorias para mais de 24 mil alunos da rede estadual de ensino em todo o estado.

Participaram da cerimônia, a subsecretária de Gestão de Ensino, Ana Valéria Dantas, a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Vivianne Dorado, o prefeito de Duque de Caixas, demais autoridades de ambos municípios e alunos.

Confira, abaixo, os 14 Cieps que foram entregues:

1-Ciep E-Tec 035 Marechal Henrique Teixeira Lott, Jardim Primavera, em Duque de Caxias;
2-Ciep E-Tec 333 Cacilda Becker, em Nova Iguaçu.
3-Ciep E-Tec 140 Mário César Gomes da Silva, em Cachoeiras de Macacu;
4-Ciep E-Tec 424 Pedro Amorim, em Itaboraí;
5-Ciep E-Tec 418 Antônio Carlos Bernardes Mussum, em Ricardo de Albuquerque - Rio de Janeiro;
6-Ciep E-Tec 484 Toninho Marques, em Volta Redonda;
7-Ciep E-Tec 417 José do Patrocínio;
8-Ciep E-Tec 463 João Borges Barreto, ambos em Campos dos Goytacazes;
9-Ciep E-Tec 173 Rainha Nzinga de Angola, em Acari;
10-Ciep E-Tec 498 Irmã Dulce, em Itaguaí;
11-Ciep E-Tec 419 Benigno Bairral, em Aperibé;
12-Ciep E-Tec 156 Doutor Albert Sabin, em Seropédica;
13 - Ciep E-Tec 178 João Saldanha, Belford Roxo;
14- Ciep E-Tec 098 - Professora Hilda do Carmo Siqueira.


Foto: divulgação - Seeduc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages