Escolas do futuro: Cachoeiras de Macacu e Magé ganham Escolas de Tecnologias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Escolas do futuro: Cachoeiras de Macacu e Magé ganham Escolas de Tecnologias

Compartilhe

 

Foto: Sandra Barros /Seeduc - Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação segue entregando Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades (E>Tecs) nos quatro cantos do Estado do Rio de Janeiro. Desde o dia 01 de julho até a data hoje (27/09), foram entregues 16 unidades. Em Magé, o Ciep 441 - Mané Garrincha, passou a ser uma escola de última geração. Já o município de Cachoeiras de Macacu, recebeu a 2ª Etec, o Ciep 353 - Brochado da Rocha. E as entregas não vão parar por aí, os alunos da rede pública estadual de ensino vão continuar recebendo Centro Integrados de Educação Pública - CIEPs, o projeto prevê a modernização de 50 Cieps do interior e da capital.

- O objetivo é fazer com que as nossas escolas da rede pública sejam sinônimo de sucesso, ou seja, a porta de entrada para as universidades públicas - afirmou o secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Valle.

As escolas reformadas passaram a ser sustentáveis e receberam painéis solares, equipadas com sistema de reuso de água, coleta seletiva de lixo, horta comunitária e composteira que vão reforçar a alimentação dos estudantes e de suas famílias. Com internet de alta qualidade, lousas digitais e áreas destinadas às atividades de produção audiovisual – as chamadas salas makers.

Participaram da cerimônia, a subsecretária de Gestão de Ensino, Ana Valéria Dantas, a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Vivianne Dorado, autoridades dos municípios e alunos.

Nesta quinta-feira (29/09), será a vez de Barra Mansa, na Região Sul Fluminense receber a 1ª E>tec, o Ciep 486 - Professor Luiz Vallejo, localizada na Estrada Governador Chagas Freitas, N° 798, bairro
Bocaininha, Barra Mansa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages