IFRJ prorroga inscrição para 1.782 vagas de cursos técnicos gratuitos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

IFRJ prorroga inscrição para 1.782 vagas de cursos técnicos gratuitos

Compartilhe




O prazo vai até o dia 11 de setembro. Vagas para Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo Mecânica e Petróleo e Gás, entre outros cursos


Foi prorrogado o prazo para inscrição no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) que vai preencher 1.782 vagas em cursos técnicos gratuitos integrados aos nível médio no próximo ano letivo. As vagas são para o primeiro semestre nos cursos de: Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plásticos, Química e Segurança do Trabalho.

As oportunidades estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.



Prazo vai até 11 de setembro

Com a prorrogação, as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro, no site do INSTITUTO SELECON (www.selecon.org.br), organizador. Para participar é preciso ter concluído ou concluir este ano o ensino fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento deve ser feito dentro do vencimento do boleto, para confirmar a particiação.

Aqueles que têm dificuldade de acesso à internet podem realizar a inscrição nos postos presencias, cuja relação está disponível no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.


Apesar da prorrogação no prazo para inscrição, a data da prova segue prevista para 09 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática. A classificação final da prova objetiva está prevista para o dia 25 de novembro. O ano letivo terá início em fevereiro de 2023.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages