Prefeitura de Nova Iguaçu prorroga prazo de inscrições de projetos inovadores para a Incubadora do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu prorroga prazo de inscrições de projetos inovadores para a Incubadora do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação

Compartilhe




As inscrições para a seleção de projetos de base tecnológica para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores em Nova Iguaçu foram prorrogadas até o dia 9 de outubro. Os interessados devem acessar a página www.novaiguacu.rj.gov.br/semat (no campo Processo Seletivo CVTI - Incubadora - Por Seleção) para se candidatarem. Os escolhidos serão acompanhados pela Incubadora do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação (CVTI), um projeto da Prefeitura que tem convênio com o Governo Federal. O resultado será divulgado no dia 11 de outubro.

 
Ao todo, 12 selecionados poderão usufruir gratuitamente, durante um ano, da estrutura do CVTI, que será inaugurada em outubro, no terceiro andar do Shopping Nova Iguaçu. Os inscritos deverão projetar o desenvolvimento de tecnologia assistiva, que auxilie na inclusão social de pessoas com deficiência, visar a oferta de produto ou serviço que soluciona algum problema específico do município de Nova Iguaçu, problemas sociais ou redução de desigualdades.
 
Do total de vagas, 50% serão para ampla concorrência e a outra metade destinada à negros e indígenas. Para concorrer, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar um plano de negócios. Serão selecionados os projetos que obtiverem as maiores notas classificatórias, até que seja atingido o número de vagas.
 
Os candidatos classificados e aprovados no processo de seleção terá o dia 13 de outubro para efetuar a matrícula, no Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação.
 
O CVTI irá oferecer aos selecionados orientação para tomada de decisões, monitorias e mentorias direcionadas, além de suporte técnico-gerencial para o desenvolvimento dos projetos. O projeto deverá ter início no dia 18 de outubro.
 
Todas as informações sobre inscrições, pré-requisitos, processo de seleção, entre outras, estão no edital SEMAT/CVTI Nº 002/2022, que pode ser consultado em www.novaiguacu.rj.gov.br/semat/processoseletivocvti/porselecao/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages