Prefeitura de Nova Iguaçu realiza Festa da Banana em Jaceruba - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza Festa da Banana em Jaceruba

Compartilhe


 


Após realizar a Festa do Aipim, que reuniu mais de 30 mil pessoas em Tinguá, em julho, a Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover, entre amanhã e domingo, a 13ª edição da Festa da Banana, na Rua do Encantamento, em Jaceruba. Criado em 2005, o evento vai reunir 20 culinaristas, que usarão a banana como produto principal de suas iguarias. A expectativa é de um público de duas mil pessoas por noite.no

 
A Festa da Banana visa o fortalecimento do potencial turístico local, a preservação e conservação ambiental e o reforço de sua identidade rural. O evento vai proporcionar a geração de trabalho e o aumento de renda das famílias.
 
Durante os três dias de festa, haverá apresentação de grupos de forró, pagode e DJ. Na sexta, o evento começa às 18h e termina à 1h. No sábado (10), a partir das 17h terá muita música, às 22h a apresentação da Banda Pimenta do Reino e às 0h30 termina o segundo dia. No domingo (11), o evento começa às 11h com a chegada do Jeep Club e se encerra às 22h30.
 
Para a realização da festa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Fundação Educacional Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), capacitou 20 culinaristas para que eles ofereçam pratos doces, salgados e pães com o uso da banana. O curso teve como objetivo despertar o interesse pela excelência do preparo dos pratos e valorizar o turismo gastronômico da região.
 
Participaram da capacitação técnica os chefs Mônica Campanhã, Diva de Oliveira, Adérito Alves, Cris Carriço e  Bartender Thatiane Correa. Para os pratos, foi pensado além dos ensinamentos para as receitas, noções sobre nutrientes, propriedades e aproveitamento integral da fruta.
Diversas secretarias darão apoio ao festival, como a Defesa Civil, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cultura, além da Ordem Pública.
 
O bairro de Jaceruba está localizado a 37 km do Centro da cidade, fazendo parte do entorno da Reserva Biológica do Tinguá. Seu principal acesso é feito pela RJ-113, a partir de Adrianópolis. Outra boa opção é pela Via BR-493 (Arco Metropolitano).
 
 
Para quem depende do transporte coletivo, haverá horários especiais de linhas que levarão o público direto para Jaceruba.
 
Nesta sexta-feira (9), saídas de Nova Iguaçu 4h30, 8h30, 15h e 19h
Saídas de Jaceruba: 6h, 10h30, 17h e 21h
 
Sábado e domingo: Saídas de Nova Iguaçu às 5h30, 9h, 15h e 19h
Saídas de Jaceruba 7h, 11h, 17h e 21h




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages