Prefeitura de São João de Meriti inaugura projeto de natação para mamãe e bebê - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de São João de Meriti inaugura projeto de natação para mamãe e bebê

Compartilhe




Na última sexta-feira (2), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Educação, deu início às aulas de natação para bebês com a presença das mamães ou dos papais. A atividade ocorre todas as sextas-feiras, na piscina da Escola Municipal Profª Graça Grijó, antigo Colégio Fluminense.



O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, disse como esse projeto é importante: “Sabendo como é essencial o vínculo entre a família e o bebê, nós estamos trabalhando para que desde já essas crianças tenham qualidade de vida”.

O secretário de educação, José Carlos, completou dizendo que isso se tornou possível devido à municipalização do Colégio Fluminense: “Abrir a escola para algo assim é muito importante. Não priorizamos apenas a sala de aula, mas também o lazer e a possibilidade de atender a comunidade. Agradecemos ao prefeito, Dr. João, por tornar isso possível.”

O projeto é inédito na Baixada Fluminense e 20 crianças, com idade entre 6 meses e 2 anos, estão participando. As inscrições foram realizadas pelo site da Secretaria de Esporte e Lazer.

Aline, mamãe da Helena, de apenas 7 meses disse ter ficado muito feliz com a iniciativa: “Achei excelente proporcionar um momento assim para as mães e as crianças. É um incentivo para introduzi-las no esporte desde já.”

A natação infantil pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças como, por exemplo, prevenir a  obesidade e o fortalecimento da capacidade respiratória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages