São João de Meriti recebe projeto de Fortalecimento das Ações de Controle e Eliminação da Tuberculose - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

São João de Meriti recebe projeto de Fortalecimento das Ações de Controle e Eliminação da Tuberculose

Compartilhe

 



A partir desta segunda-feira, 19/9, a Prefeitura de São João de Meriti passa a receber o projeto “Fortalecimento das Ações de Controle e Eliminação da Tuberculose” do governo do estado. 


O município já possui o Laboratório do Programa de Combate à Tuberculose que realiza, em média, 250 atendimentos por mês. O objetivo da parceria é promover um atendimento mais ágil e humanizado.


“São João de Meriti conta com uma equipe de excelência. Estamos trabalhando para solucionar as questões de saúde pública e cumprir todas as metas definidas pelo Ministério da Saúde. Quem ganha é a população e eu só tenho que agradecer ao nosso prefeito por possuir o olhar voltado para a saúde e o bem-estar do povo”, afirmou a secretária de Saúde Marcia Lucas.


O projeto disponibiliza três servidores (enfermeiro, sanitarista e assistente social) para a cidade contemplada. Eles vão acompanhar e auxiliar no tratamento de pessoas já diagnosticadas. Hoje, o município possui cerca de 170 pessoas em tratamento.


O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença da secretária municipal da pasta Marcia Lucas, da assistente social Pryscilla Souza e da enfermeira Ana Izabel Souza, profissionais que vieram representando a  Secretaria Estadual de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages