Semana Nacional do Trânsito é realizada em São João de Meriti - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Semana Nacional do Trânsito é realizada em São João de Meriti

Compartilhe

 



Entre os dias 19 e 23 de setembro, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, realiza a Semana Nacional do Trânsito. A data foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997.  O objetivo é conscientizar condutores e pedestres da importância da boa conduta e dos riscos causados pela imprudência no trânsito.

“É necessário que exista essas ações de conscientização da população da necessidade de ter responsabilidade no trânsito. Nossa pasta, em parceria com a Secretaria de Educação, busca incluir as crianças da rede municipal para ensinar, desde cedo, a importância de respeitar os semáforos e a legislação vigente em nosso país. Gostaria muito de agradecer ao prefeito Dr.João por não medir esforços para promover bem-estar e segurança para a população meritiense”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte Rogério Freitas.

Neste ano, o tema escolhido foi: “Um segundo de descuido pode custar sua vida”. As ações estão sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade e contam com a participação de agentes da guarda municipal e de cerca de dez alunos matriculados na rede municipal de ensino.  

Confira a programação:

22/09- Bradesco: Av. Automóvel Clube, em Vilar dos Teles
23/09- Praça de Coelho da Rocha

Horários: das 9h às 10h e das 14h às 15h




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages