Nova Iguaçu realizará evento alusivo ao Outubro Rosa - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu realizará evento alusivo ao Outubro Rosa

Compartilhe


 

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, neste sábado (8), uma ação voltada ao autocuidado feminino. O evento, em alusão ao Outubro Rosa, será na Praça Rui Barbosa, no centro de Nova Iguaçu, das 9h às 13h.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, que é o câncer mais comum entre as mulheres.

Os serviços oferecidos serão marcação de consultas e exames, consulta a Saúde da Mulher, corte de cabelo, maquiagem, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia, teste de IMC (índice de massa corporal), ultrassonografia mamária (por agendamento) e palestra com a Mastologista Dra Leila Najjar.


Doação de Lenços

A SEMUS aproveitará o evento para o lançamento da campanha “Doe Lenços Doe amor”. O cabelo da mulher representa sua beleza e força. A perda dele durante o tratamento de quimioterapia, afeta diretamente a autoestima feminina. O uso de lenços e outros adereços ajudam as mulheres, que estão passando por esse momento difícil, a se sentirem mais bonitas. Pensando nisso, a Praça será um ponto de coleta para quem deseja doar a pacientes oncológicas lenços, bandanas e tecidos.

A campanha acontecerá até o dia 31 de outubro com ponto de arrecadação no Shopping Nova Iguaçu, localizado na Avenida Abílio Augusto Távora, 1111, Bairro da Luz – Nova Iguaçu.


Comemoração ao longo do mês

Durante todo mês de outubro, as unidades de saúde realizarão rodas de conversas e palestras abordando a prevenção do câncer de mama. As mulheres serão incentivadas a fazer consultas na área da saúde da mulher, nas quais serão realizados preventivos (caso haja necessidade) e exame clínico de avaliação da mama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages