PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA 56 NOVOS LEITOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA 56 NOVOS LEITOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

Compartilhe

 



Na última sexta-feira, 28 de outubro, a Prefeitura de Duque de Caxias deu mais um presente à população do estado, com a entrega de 56 novos leitos de enfermaria, instalados no segundo andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC). Inaugurado no dia 13 de setembro de 2008, o hospital que completou 14 anos, foi a primeira unidade municipal de saúde do estado a oferecer serviços de ressonância magnética e diagnóstico por imagem. Os 56 novos leitos entregues fazem parte do grande pacote de obras de reforma geral da unidade hospitalar, com o apoio dos governos estadual e federal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Wilson Reis, do Deputado Estadual Rosenverg Reis, vereadores, gestores e colaboradores do município. Em sua fala, o prefeito Wilson Reis reforçou o trabalho da gestão municipal para levar o melhor serviço de saúde à população.
“O município de Duque de Caxias vive um momento de crescimento, com obras acontecendo por todos os distritos. Na área de saúde temos superado outros municípios da Baixada Fluminense, com a construção de novas unidades, como Hospital do Coração, e reformas de tantas outras. Tudo isso é graças às parcerias firmadas pela gestão municipal, com o apoio dos governos Estadual e Federal”, ressaltou o prefeito Wilson Reis.

Dra. Vanessa Vasques Leal de Castro, diretora-geral do Hospital Moacyr do Carmo, era só felicidade por ver toda a transformação pela qual passa a unidade. Além da entrega dos 56 leitos cirúrgicos do segundo andar, o HMMRC também ganhou a reforma total do primeiro andar, com mais 56 leitos à disposição da área clínica. As obras não param, seguindo para o terceiro e o quarto andar, onde em breve serão enregues mais 112 leitos novos. Com a obra finalizada, o Hospital vai disponibilizar um total de 224 leitos para atender aos pacientes clínicos e cirúrgicos.
“Estamos muito felizes com as reformas realizadas pela Prefeitura, que já entregou dois andares totalmente novos, ampliando o número de leitos na unidade. O segundo andar está sendo entregue hoje com 56 leitos, sem contar os extras que podem ser adaptados, tudo novinho para receber os nossos pacientes”, destacou Dra. Vanessa Vasques.

HMMRC
O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo é referência em atendimento na Baixada Fluminense. O local recebe pacientes de todo o Estado do Rio de Janeiro, inclusive da capital. O trabalho desenvolvido pela equipe médica teve grande destaque, especialmente a partir de janeiro de 2017, quando a Prefeitura deu início aos mutirões de cirurgias, que reduziram muito o tempo de espera dos pacientes pelos procedimentos. Nos últimos dois anos, o hospital tem recebido um grande volume de investimentos dos governos municipal e estadual, que garantiram a melhoria nos equipamentos e a reforma do quarto andar da unidade.

O hospital realiza uma média de 1.000 cirurgias por mês, recebendo um fluxo de milhares de pacientes mensalmente. O hospital dispõe também de um moderno Centro de Imagens, que fez em torno de 22 mil exames/mês, dentre eles Tomografia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Ecodoppler, Endoscopia, Colonoscopia, Ecocardiograma e Radiografias. É o único hospital da região metropolitana a realizar tomografia computadorizada com sedação em crianças. A UPA Beira Mar, unidade de emergência do Hospital, chega a atender uma média de 10 mil pessoas por mês, vindas dos municípios da Baixada Fluminense e todo o Rio de Janeiro.

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luís, 3.200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages