São João de Meriti realiza mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

São João de Meriti realiza mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas

Compartilhe




Hoje e amanhã, 5 e 6 de outubro, a Defesa Civil de São João de Meriti, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma edição do Projeto Defesa Civil nas Escolas. Os profissionais da pasta e agentes do Corpo de Bombeiros visitam as unidades escolares para ensinar técnicas de primeiros socorros aos alunos e explicar o papel das sirenes em caso de muita chuva e desastres naturais. Também conversam sobre o risco de manusear animais peçonhentos. Desta vez, a ação é na Escola Municipal Henfil, Chico e Betinho, na Vila São José.


 “O objetivo é compartilhar conhecimento para que nossas comunidades estejam cada vez mais seguras e protegidas contra os riscos. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Dr. João e ao secretário de Educação José Carlos por não medirem esforços na hora de abraçarem nossas demandas”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Evandro Perini.


A diretora da escola, Elisa Silva, destacou: “O treinamento é fundamental para os alunos e, principalmente, para nós professores. Manter a calma e tomar a atitude correta, tudo isso é importante para salvar as pessoas em casos de incidentes. Eles estão satisfeitos com todo o conteúdo aprendido.”


O encontro visa ensinar as crianças a como se proteger em caso de sufocamento, de desastres naturais e quais atitudes adotar em caso de contato com animais peçonhentos. O objetivo é evitar ou minimizar os danos causados pelos incidentes e transformar os pequenos em compartilhadores de informações. As ações ocorrem, sempre, em escolas próximas a áreas de risco.

A aluna Rebeca Santana, 11 anos, falou sobre as informações recebidas: “Aprendi muitas coisas que vou levar para minha vida e conversar com meus pais e amigos.  Falaram que não devemos tocar em animais peçonhentos, técnicas de primeiros socorros e como desengasgar um bebê. É a primeira vez que participo de uma aula assim”, afirmou.

A ação contou com a participação de agentes do Destacamento do Corpo de Bombeiros de São João de Meriti (DBM 1/14).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages