Amanhã (17/11), começa a primeira fase da Matrícula 2023 para a rede Seeduc-RJ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Amanhã (17/11), começa a primeira fase da Matrícula 2023 para a rede Seeduc-RJ

Compartilhe

 




Inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br até o dia 09 de dezembro
 
A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abre, no dia 17 de novembro de 2022, o período da 1ª fase de matrícula para escolas da rede Seeduc-RJ. São mais de mil e duzentas unidades de ensino estaduais com oportunidades para Escolas de Novas Tecnologias (E-Tecs), Interculturais, Cívico-militares, e de Itinerários de Formação Técnica e Profissional, entre outras opções.
A 1ª fase de matrícula vai atender os alunos que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam a renovação. O prazo das inscrições vai até o dia 09 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, como e quando confirmar a matrícula na escola.
No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, duas escolas de sua preferência, sendo que é necessário ter 3 (três) opções na combinação de escola/curso/série/turno.

A Seeduc-RJ esclarece que a 1ª fase da matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, e nesta ordem:

1 - preferência à pessoa com deficiência; 2 - preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos; 3 - permanência na Rede Pública de Ensino; 4 - proximidade da residência; 5 - em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.
No dia 22 de dezembro, o resultado da alocação será divulgado no site Matrícula Fácil. O responsável - ou o aluno maior de 18 anos – deverá, então, comparecer à escola, no período de 03 a 12 de janeiro de 2023 e realizar a confirmação da matrícula. A Ficha de Conclusão da Inscrição informará a documentação necessária a ser apresentada no momento da Confirmação de Matrícula na escola onde o candidato for alocado.
 

SERVIÇO
 
1ª Fase da Matrícula Fácil 2023
Período da 1ª Fase de matrícula: de 17 de novembro a 09 de dezembro (www.matriculafacil.rj.gov.br)
Resultado da alocação: 22 de dezembro (divulgação no site www.matriculafacil.rj.gov.br)
Confirmação da pré-matrícula na escola: de 03 a 12 de janeiro de 2023 (em dia e horário informados no www.matriculafacil.rj.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages