Prefeitura de Japeri renova com AGERIO linha de crédito para microempreendedor - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Japeri renova com AGERIO linha de crédito para microempreendedor

Compartilhe


 

Serão até 24 parcelas com juros de 0,25% ao mês


A Prefeitura de Japeri renovou por mais 12 meses o  convênio com a Agência de Fomento do Estado (AGERIO), para continuar garantindo linha de crédito para os pequenos e microempreendedores da cidade. Os recursos garantidos vão de mil a R $21 mil, mas é preciso obedecer alguns critérios para conseguir, entre eles  estar com o nome limpo.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luciano Terra, o empréstimo a juros de 0,25% ao mês é uma boa oportunidade para  quem precisa alavancar o pequeno comércio. Ele explicou que é preciso ter cadastro como Micro Empresário Individual (MEI), que pode ser feito de forma simples sem a necessidade de um contador.

Estamos orientando aos microempreendedores sobre o empréstimo e também sobre a importância de se tornar um MEI. Quem está na informalidade passa a ter garantias para a aposentadoria, auxílio doença, em caso de enfermidade, e outros benefícios”, disse o secretário. 

Para o cadastro na AGERIO basta acessar o link https://tinyurl.com/h6uj5v3y ou ir pessoalmente na sede da SEMDIC - Rua Vereador  Francisco Costa Filho, 1993, Santa Inês, Japeri das 9h às 17h.

Como funciona?

O empréstimo pode ser pago em até 24 vezes, com juros de 0,25% ao mês.  

Para conseguir o crédito é preciso estar com o nome limpo, ter avalista individual(fiador) ou entrar como avalista solidário, onde três pessoas com os mesmos interesses buscam o recurso. Neste caso, um é fiador do outro e tem mais chances de conseguir o empréstimo.   A prefeitura faz o cadastro, mas a avaliação e o crédito são de responsabilidade do órgão estadual.  O convênio entre a prefeitura e a AGERIO ainda poderá ser renovado por mais  12 meses.

Para conseguir o crédito é preciso estar com o nome limpo, ter avalista individual(fiador) ou entrar como avalista solidário, onde três pessoas com os mesmos interesses buscam o recurso. Neste caso, um é fiador do outro e tem mais chances de conseguir o empréstimo. A prefeitura faz o cadastro, mas a avaliação e o crédito são de responsabilidade do órgão estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages