Passeio ciclístico, corrida Infantil, missa e Música na Natureza foram destaque do último dia de comemoração do aniversário de 190 anos de Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Passeio ciclístico, corrida Infantil, missa e Música na Natureza foram destaque do último dia de comemoração do aniversário de 190 anos de Nova Iguaçu

Compartilhe



 
Atividade física ao ar livre, boa música, passeio ciclístico na área urbana da cidade e missa de ação de graças marcaram, neste domingo (15), o último dia de comemorações pelos 190 anos de Nova Iguaçu, que se iniciaram na última sexta-feira (13). A festa começou com o plantio de 190 mudas de árvores em alusão aos 190 anos, passou pelo Festival de Artes e corrida noturna no sábado (14), e finalizou em agradecimento e contato com a natureza. 
 
Na manhã deste domingo, cerca de 500 ciclistas se concentraram na Praça Santos Dumont e pedalaram cerca de 15 quilômetros pela área urbana da cidade, passando por uma das principais vias que atravessa Nova Iguaçu, a Via Ligth. 
 
Acompanhada de seu grupo de ciclismo “Pedal Delas”, Ana Cristina Pereira, de 61 anos, moradora do bairro da Prata desde que nasceu, marcou presença mais uma vez no passeio ciclístico com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu. “Estou sempre acompanhando e participando, principalmente desses eventos que envolvem a natureza. Hoje, antes de pedalar, já caminhei, fiz meu momento de alongamento e vim fazer parte dessa comemoração. Uma alegria e satisfação participar desse momento”, comentou a ciclista. Ana aproveitou para deixar um recado aos colegas de idade. “Queria aproveitar e fazer um chamamento para galera de 50 anos mais, vamos nos movimentar, sair do sofá e vir pedalar também”, relatou Ana. 



 
Miguel Anthony, de 11 anos, morador da Estrada de Madureira, já esperava ganhar uma medalha na Corrida Infantil. “Quando meu pai me contou que era aniversário de Nova Iguaçu, eu fiquei mais animado para vir correr. Eu estava preocupado com a distância que seria, cheguei um pouco sem ar, mas satisfeito e feliz. Eu sabia que ia receber, pelo menos, uma medalha de participação”, comentou Miguel, que participou da sua quinta corrida.
 
A praça também foi palco para a primeira edição do evento “Música da Natureza”, projeto que promove a valorização dos artistas locais, unindo o meio ambiente e o público. Os iguaçuanos Renan Oliveira, Laisa Viana, Johson Almeida, Luís Brito e os grupos Só Damas e Expressão se apresentaram, levando mais alegria para a festa.
 
À tarde, a artista plástica Elisângela Monforte realizou um passeio guiado no Parque Histórico e Arqueológico de Igassú Velha, interpretando a personagem Condessa do Iguassú, filha de D.Pedro I. Em bate-papo com o público, a personagem falou da relevância histórica da cidade.
 
Ainda em comemoração aos 190 anos de Nova Iguaçu, o bispo emérito Dom Luciano Bergamin celebrou uma missa na Catedral de Santo Antônio da Jacutinga, padroeiro do município. Estiveram presentes mais de 400 fiéis, secretários municipais representando o prefeito Rogerio Lisboa, assim como o presidente da Câmara de Vereadores do município, Dudu Reina, o secretário estadual de Saúde, Doutor Luizinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages