Festival de Artes traz exposição fotográfica sobre a Folia de Reis - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Festival de Artes traz exposição fotográfica sobre a Folia de Reis

Compartilhe





Tradição em Nova Iguaçu, a Folia de Reis retornou ao calendário cultural municipal em janeiro deste ano, com a apresentação de diferentes grupos em celebração ao aniversário de 190 anos de fundação da cidade. E como toda tradição carrega muita história, um fotógrafo apaixonado por esta cultura decidiu contar algumas delas em uma volta ao passado através das imagens. Nesta quinta-feira (9), o Top Shopping recebe a exposição fotográfica Folia de Reis, de Daniel Caetano, a partir das 17h. O evento integra a Mostra de Artes Visuais e faz parte do Festival de Artes de Nova Iguaçu. A programação da semana ainda terá circuito de esquetes e muita música até domingo (12).

Quem for ao shopping (Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540, Centro) nesta quinta poderá admirar, através do olhar de Daniel Caetano, a interação entre mestre, contramestre, bandeireiro, palhaços e foliões que integram os grupos. Depois disso, a exposição ficará de 14 de fevereiro a 3 de março na galeria de artes da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), na Rua Governador Portela, nº 812, também no Centro.

Além da exposição fotográfica, o Festival de Artes terá mais dois eventos na programação da semana. Na sexta-feira (10) a Praça CEU de Jardim Paraíso recebe o Circuito de Esquetes, a partir das 15h. Nele, o público poderá assistir peças teatrais de curta duração sobre diferentes temas. Já no domingo a Praça de Tinguá voltará a receber o “Música na Natureza”. A primeira edição no local foi realizada em janeiro e conquistou o público. 

Desta vez o projeto que leva música de boa qualidade e valoriza os artistas locais terá como atrações Renan Oliveira, Só Damas, Laisa Viana, Jonhson Almeida e Luiz Brito. As apresentações musicais começam às 12h. A região também terá atrativos como a Expo Tinguá, a Feira da Roça, tendas de gastronomia local e artesanato.

O Festival de Artes de Nova Iguaçu é promovido pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), da Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR). Todos os eventos são gratuitos. A programação semanal pode ser consultada em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages