Nova Iguaçu realiza 12ª Conferência Municipal de Saúde - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu realiza 12ª Conferência Municipal de Saúde

Compartilhe





Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, o Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu promoveu, nesta sexta-feira (10), em conjunto com o poder público e sociedade civil, a 12ª Conferência Municipal de Saúde. 

O objetivo do evento foi elaborar propostas que atendam à necessidade de saúde da população iguaçuana e eleger delegados para participarem da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, que vai acontecer em maio. 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde e Presidente do Conselho, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, é muito importante voltar a discutir, após anos de pandemia, melhorias que afetam diretamente os munícipes. Para ele, o evento foi de suma importância para o entendimento da real necessidade da população.

“É uma alegria, enquanto secretário de saúde e presidente do conselho, poder dar início a 12ª Conferência de Saúde após um longo período. Hoje é dia de ouvir os anseios da população, os elogios, as críticas e trazer a participação popular para esse evento. A partir desse encontro iremos decidir e debater quais as prioridades no acolhimento destes”, afirma. 

Representando o Conselho Estadual de Saúde, Frízia Stella, relatou a importância da participação de todos na construção de boas políticas públicas.

“Essa conferência é de grande relevância para identificarmos a importância do controle social e da participação de todos no diálogo onde discutimos qual saúde nós queremos para nosso município, estado e país”, ressaltou ela. 

Também participaram do evento o vereador Dr. Robertinho, o bispo de Nova Iguaçu, Gilson Andrade da Silva, o subsecretário de Planejamento, Projetos e Auditoria, Dr. Eduardo Macedo, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages