Nova Iguaçu tem inscrições abertas para o Festival de Cultura Nordestina - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu tem inscrições abertas para o Festival de Cultura Nordestina

Compartilhe




Os principais gêneros musicais e de dança do Nordeste vão invadir Nova Iguaçu. A Prefeitura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), está com inscrições abertas para o Festival de Cultura Nordestina. Os artistas interessados em se apresentar no evento devem se inscrever em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeculturanordestina até o dia 10 de março.

O festival será realizado ao longo de todo o mês de junho e contará com 61 apresentações artísticas que levarão o melhor de gêneros como forró, xaxado, baião, xote, axé, frevo, maracatu, bumba-meu-boi, quadrilha e Folia de Reis a diversos pontos da cidade. As inscrições serão divididas nas seguintes categorias: show individual, duplas ou trios, bandas e folguedos (grupos de dança).

O edital com todas as informações sobre o Festival de Cultura Nordestina está no mesmo link da inscrição. Quem tiver dúvidas poderá saná-las diretamente na sede da FENIG, na Rua Governador Portela, nº 812, segundo andar, Centro de Nova Iguaçu. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O evento é realizado pela FENIG em convênio com a Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e conta com o apoio da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ campus Nova Iguaçu), e as secretarias municipais de Cultura (SEMCULT) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages