Prefeitura de Nova Iguaçu promove a Festa de São Jorge de 21 a 23 de abril - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu promove a Festa de São Jorge de 21 a 23 de abril

Compartilhe

 




Um dos mais tradicionais eventos do calendário iguaçuano e considerado Patrimônio Cultural de Nova Iguaçu, a Festa de São Jorge está de cara nova. Organizada pela Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge e pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), a festa, este ano, acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril.

Quem for à Rua Getúlio Vargas, no Centro, vai se deparar com a 10ª edição da exposição “Salve Jorge 23”, que conta com um coletivo de mais de 200 artistas. Um cavalo robótico, produzido pelo renomado artista plástico Raimundo Rodrigues, conhecido pelos trabalhos realizados a partir de sucatas e que assinou os cenários de “Hoje é dia de Maria” e “Capitu”, da Rede Globo. O cavalo fará uma performance pela rua, acompanhado de música ao vivo, participação de grupos de Maracatu, bailarinos e atrizes.

“São Jorge representa todo sentimento de resistência e enfrentamento às injustiças. Quando devoção e arte se encontram, o caminho do entendimento se torna mais fortalecido. É uma festa do nosso povo que tem um significado muito especial e que esse ano ganha força com os eventos que estamos realizando”, afirma Miguel Ribeiro, presidente da FENIG.

“Acredito que a exposição comemorativa da 10ª Edição “Salve São Jorge 23”, com a curadoria e obras de Raimundo Rodriguez, além de diversos outros artistas convidados, há de propiciar o encantamento que produziu em suas edições anteriores”, acrescenta Marcus Monteiro, secretário de Cultura de Nova Iguaçu.

O público também irá encontrar diversas opções de gastronomia, artesanato e lazer, com os já conhecidos stands que participam da Feira Iguassú, além de muita música boa com artistas locais, por meio do “Música na Natureza” e do “Viradão Cultural”, projetos que integra o Festival de Artes de Nova Iguaçu, uma realização da Prefeitura, por meio da Fenig e do Ministério do Turismo, com o apoio da SEMCULT e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM).

A Festa de São Jorge acontece na sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 22h, na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu. A entrada é franca.

Confira a programação da festa

Dia 21/04
Música na Natureza

17h - Alana Nogueira / pop rock nacional e internacional
18h - J.B. Quinteto / jazz e MPB
19h - Tia Judith / reggae
19h - Performance teatral de São Jorge com o Dragão com o Ator Augusto Vargas e figurino e cenografia do artista plástico Raimundo Rodrigues 
20h - Alex Kid / pop rock nacional e internacional

Dia 22/04
Viradão Cultural

11h - Dani Luz - Poesia em trânsito 
12h - Oficina Permanente de Teatro e Circo
13h - Cidinha França/ MPB e Gospel
14h - Dayana Pretah / dança 
15h - Jawariali / música africana 
16h - Gilson Cigolo / Som em movimento/mpb
17h - Silas Fernandes / jazz brasileiro 
18h - Eduardo de Oliveira/ MPB
19h - Robson Souza / FORRÓ 
20h - Felipe Fernandes / Rock
21h - Anos Dourados Edu Miranda / Samba
22h - Maurilio Sal / Forró

Dia 23/04
Música na Natureza

17h - Performance de arte urbana “Guerreiro da rua” - Apresentação multi-artística com pintura e música, construindo cenário visual representando a imagem de São Jorge e seu apelo popular
17h - Cris Reis TRIO / pop rock nacional e internacional
18h - Alcir Alves Qtto / MPB
19h - Trem Bala Rogéria Emmer / MPB e axé
19h - Performance teatral de São Jorge com o Dragão com o Ator Augusto Vargas e figurino e cenografia do artista plástico Raimundo Rodrigues 
20h - Pimenta do Reino / forró

Missas
5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 12h, 14h, 15h, 16h, 19h e 20h

Procissão
17h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages