Secretaria de Saúde de Belford Roxo realiza curso de capacitação - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Secretaria de Saúde de Belford Roxo realiza curso de capacitação

Compartilhe

Foto: divulgação/PMBR


A Prefeitura de Belford Roxo, através da Diretoria e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou, nesta quinta-feira (25-05), mais um curso de capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combates a Endemias (ACEs) do Município. 


Vinte e cinco agentes participaram do curso e receberam informações e treinamentos em Suporte Básico à Vida (SBV). 


Foram realizados exercícios de primeiros socorros e repassadas informações sobre o que é crise hipertensiva, convulsão, obstrução das vias aéreas por corpo estranho (engasgo), reação alérgica aguda (anafilaxia), hipoglicemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).


O curso foi ministrado pelo engenheiro Wagner Matheus, a fisioterapeuta Márcia Tenório, da Diretoria de planejamento da Semus, e pelo instrutor Maycon Thomaz, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). 


" A capacitação das equipes deve ser constante para que se possa prestar um serviço de excelência para a população", enfatizou Christian Vieira, Secretário Municipal de Saúde. A capacitação em SBV  faz parte do currículo de formação técnica dos agentes de saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages