Início ENTRETENIMENTO Bispo pede que fiéis cancelem Netflix por conta de especial do Porta...

Bispo pede que fiéis cancelem Netflix por conta de especial do Porta dos Fundos

Novo especial de Natal da Netflix com o Porta dos Fundos estreia no dia 3 de dezembro em todo o mundo – Divulgação






Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, pediu em um post no Facebook que os fiéis cancelem suas assinaturas da Netflix. 








O motivo do pedido é o especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, uma parceria da Netflix com os humoristas do Porta dos Fundos. 
No especial, Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos e é surpreendido com uma festa surpresa quando voltava do deserto com o namorado, Orlando (Fábio Porchat). 
Sem citar nomes, o bispo afirmou que o especial é “um bofetão no rosto de todos os cristãos” além de ser “vulgar e desrespeitoso para com o nosso Deus”.
“Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos, cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. 
Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama. 
Como reagir? O ideal seria uma ação judicial. 
Mas, com a desculpa de liberdade de expressão, todo lixo é permitido, todo sarcasmo para com a fé alheia e louvado, tudo quanto trinca e corrói os alicerces da nossa cultura e da nossa sociedade é reputado como avanço e progresso”, escreveu. 



“Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por 





Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: “desrespeito por Jesus Cristo”, completou.
Petição
Uma petição criada na página Change.Org pede o “impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos Fundos, por ofender gravemente os cristãos”. 
A meta são 500 mil assinaturas e 430 mil pessoas já assinaram a petição.
As informações são do ‘meia hora’

Sair da versão mobile