Início CIDADES ITAGUAÍ Câmara de Itaguaí abre CPI para apurar supostas irregularidades em contratos no...

Câmara de Itaguaí abre CPI para apurar supostas irregularidades em contratos no município

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Itaguaí, na manhã desta quinta-feira (3), a Câmara deu início a dois processos de investigação.

Em meio a um discurso enérgico do presidente da Casa, vereador Haroldo Jesus (PDT), o Haroldinho, foi instaurada uma Comissão Especial Processante (CEP) e aprovada a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), ambas voltadas à apuração de supostas irregularidades em contratos firmados pelo Executivo Municipal.

A CEP foi criada a partir de denúncia da munícipe Sueli Pereira da Costa, que aponta supostas irregularidades em execução de obras.

Já a CPI nasce de denúncia do próprio presidente Haroldo, com foco na contratação emergencial de uma organização social para a gestão da UPA de Itaguaí, em possível cenário de direcionamento.

A Comissão Especial Processante 001/2025 foi oficialmente instaurada após aprovação da admissibilidade da denúncia por maioria simples.

O presidente da Cãmara afirmou: “Vou fiscalizar cada cantinho da Prefeitura. A abertura desta CPI é para frear essa locomotiva sem freio que tomou conta da Prefeitura”, prometeu.

Com o clima político cada vez mais tenso, e os desdobramentos dessas investigações devem impactar diretamente o cenário institucional de Itaguaí nas próximas semanas.

error: Conteúdo protegido !!
Sair da versão mobile