Início CIDADES NOVA IGUAÇU Clínica clandestina de bronzeamento artificial é interditada em Nova Iguaçu

Clínica clandestina de bronzeamento artificial é interditada em Nova Iguaçu

Policiais Civis da 56ª DP (Comendador Soares) fecharam uma clínica clandestina que realizava procedimentos de bronzeamento artificial para fins estéticos. O local funcionava no bairro Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.


De acordo com as investigações, o estabelecimento possuía uma página em rede social que já contava com mais de 5 mil seguidores.

O perfil era utilizado para anunciar os serviços, que são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais diligenciaram até o local e constataram que o imóvel funcionava sem qualquer tipo de autorização.

O espaço foi interditado e o equipamento utilizado nos procedimentos foi apreendido para perícia. Os agentes também apreenderam 26 lâmpadas fluorescentes de alta potência, cuja venda é proibida.

As responsáveis pelo estabelecimento, que são mãe e filha, não têm qualquer tipo de formação na área. Elas foram conduzidas à delegacia e responderão por crime contra as relações de consumo. Uma terceira familiar que também prestava serviços no local foi intimada a prestar depoimento.

Sair da versão mobile