Início CIDADES QUEIMADOS Ex-prefeito de Queimados, Carlos Vilela, morre aos 74 anos

Ex-prefeito de Queimados, Carlos Vilela, morre aos 74 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, faleceu no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, o ex-prefeito de Queimados, Carlos de França Vilela, aos 74 anos. Ele estava internado há cerca de um mês, lutando contra um câncer de intestino e sofreu uma parada cardiorrespiratória. 


Nascido em Bom Conselho, Pernambuco, Carlos Vilela chegou ao Rio de Janeiro ainda bebê, com menos de um ano de idade. Economista de formação, Vilela construiu uma carreira sólida no serviço público, ocupando diversos cargos no Executivo Municipal antes de se tornar prefeito. 
Vilela foi presidente da Comissão de Emancipação que lutava pela independência de Queimados. Com ações diretas, Queimados se emancipou e a primeira eleição municipal em 1990 foi uma vitória para todos os emancipadores. Ele foi secretário de Fazenda em gestões anteriores, experiência que, segundo ele, foi fundamental para enfrentar os desafios da administração pública durante crises econômicas.
Em 2016, Vilela foi eleito prefeito de Queimados com 54,46% dos votos válidos. Carlos Vilela é lembrado por muitos como um gestor dedicado, que enfrentou crises econômicas com medidas de reestruturação financeira e priorizou obras em áreas essenciais.
Carlos Vilela deixa um legado de trabalho e compromisso com Queimados, marcado por avanços.

error: Conteúdo protegido !!
Sair da versão mobile