Início CIDADES DUQUE DE CAXIAS Hospital Adão Pereira Nunes (HMAPN) recebeu a primeira apresentação de 2025 do...

Hospital Adão Pereira Nunes (HMAPN) recebeu a primeira apresentação de 2025 do Projeto Plateias Hospitalares, promovido pela organização Doutores da Alegria

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, recebeu na terça-feira (28/04) a primeira apresentação de 2025 do Projeto Plateias Hospitalares, promovido pela organização Doutores da Alegria.

O projeto retomou as atividades no hospital municipal, após um período de reestruturação, trazendo o espetáculo “A magia do bem”, apresentado pelo mágico ilusionista Ramon Amaral. O show de mágica encantou as crianças internadas na enfermaria pediátrica da unidade, juntamente com seus responsáveis, que se divertiram com números clássicos e contemporâneos. A apresentação contou ainda com a presença da coordenadora do Doutores da Alegria no Rio de Janeiro, Silvia Contar.

O diretor médico do HMAPN, Dr. Moisés Almeida, falou da satisfação que é ter o projeto de volta e a sua importância para criar um ambiente acolhedor para os internos e seus acompanhantes.
“O Plateia Hospitalares é um presente para o nosso hospital, porque além de trazer entretenimento, traz também o conforto emocional para os pacientes enfrentarem esse período de internação, além de colaborar no processo de recuperação”.

Para a mamãe Jéssica Pimenta, moradora de Duque de Caxias, a apresentação foi uma ótima surpresa, após uma semana de internação do pequeno Lauan, de 5 anos.
“Achei muito legal essa iniciativa. Foram momentos de diversão para as crianças e também para nós adultos. Por um tempo esquecemos um pouco dos problemas e da doença que nos trouxe aqui. Tomara que venham mais vezes pra alegrar todo o hospital!”.

Doutores da Alegria – Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da Saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos. O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas.

Sair da versão mobile