Início CIDADES NOVA IGUAÇU Nova Iguaçu aprova aumento salarial para os conselheiros tutelares

Nova Iguaçu aprova aumento salarial para os conselheiros tutelares

Nova Iguaçu possui cinco Conselhos Tutelares, localizados nas regiões de Austin, Cabuçu, Comendador Soares, Vila de Cava e Centro. Cada um é formado por seis conselheiros, profissionais eleitos pelos moradores da sua região e que desempenham um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. A mensagem do Executivo nº 31/2025, que reajustou o salário para R$ 3.200 mil, com a compensação de 15% a título de adicional noturno, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores durante a sessão desta manhã (19). O vereador Douglas Nadaes, que foi conselheiro no período de 2016 a 2020, parabenizou a medida: “Eles são os responsáveis por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, atuando na prevenção e no enfrentamento de situações de violações de direitos”, afirmou.

Outra mensagem aprovada, nº 32/2025, foi a que cria o Fundo municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Nova Iguaçu – Funter, com a finalidade de financiar programas, projetos, ações e serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O fundo está vinculado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, órgão responsável pela elaboração e execução da política de trabalho na cidade. As duas mensagens foram aprovadas em 2ª e última votação.

Em 1ª votação, foi discutido e aprovado o projeto que institui o Maio Laranja como mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Parabenizo Nadaes por este projeto. Vivemos um momento muito delicado sobre este tema, como todos estão acompanhando pelas matérias jornalísticas. Precisamos dar total atenção aos nossos filhos e parentes, sempre atentos no que eles estão vendo na internet, principalmente”, disse o presidente Dr. Marcio Guerreiro.

Vários temas foram debatidos entre os vereadores, como segurança pública, com o vereador Jeferson Ramos defendendo uma mudança urgente no Código Penal Brasileiro; manutenção e obras na cidade, com olhar especial para o combate às enchentes, como discursaram os vereadores Marcio Simpatia, Thadeu, Haja Luz e Vaguinho. O vereador Baixinho da Van convidou os presentes para participar da instalação da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, hoje, às 17h, no Paço Municipal. Presente à sessão, a vice-prefeita Dra Roberta disse que o projeto é da Secretaria municipal de Ordem Pública, em parceria com a Secretaria da Mulher: “Será mais um equipamento para a proteção das mulheres iguaçuanas”.

Várias homenagens foram feitas. Confira todas nas imagens.

Amanhã, a partir das 10h, acontece nova sessão ordinária. Você é nosso convidado. Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próxima à rodoviária.

error: Conteúdo protegido !!
Sair da versão mobile