Início NOTÍCIAS Uber: passageiro poderá escolher opção ‘sem conversa’ em aplicativo e causa polêmica

Uber: passageiro poderá escolher opção ‘sem conversa’ em aplicativo e causa polêmica




A Uber vem sempre visando o conforto de seus usuários. 

Uma nova atualização do aplicativo de viagens causou muita polêmica, pois agora o motorista poderá ser proibido de conversar com o passageiro durante a viagem.
A opção Uber Select será descontinuada do aplicativo e integrada ao Uber Comfort, que carregará opções como: proibir conversa com o motorista e temperatura do ar-condicionado. (continua após publicidade)





Antes de entrar no carro
Isso mesmo! Estas opções serão escolhidas pelo passageiro antes mesmo de entrar no carro. 
Portanto, o motorista Uber pode pegar um passageiro que não esteja disposto a ter uma conversa e que escolha a temperatura do ar-condicionado de sua preferência.
As mesmas opções também estarão presentes na categoria do Uber Black. A Uber Comfort será com um preço mais alto, porém visará o conforto de todos os passageiros que selecionarem tal opção. (continua após publicidade)



Polêmica
O G1 postou a notícia e liberou-a para comentários do público. A grande maioria demonstra ter gostado da nova atualização do aplicativo, mas outros julgam por conta do aplicativo não pensar no bem-estar do motorista.
Somente carros de marcas específicas e com um certo conforto poderão participar desta categoria. 
A Uber analisará o cadastro e chegará a conclusão se o carro estará apto ou não para participar da nova categoria do aplicativo.  (continua após publicidade)



A diretoria da Uber defende que, pessoas que chegam cansadas do trabalho, nem sempre desejam conversar. 
Muitos motoristas não respeitam um momento de sossego, conforme afirmou Claudia Woods, que é a diretora geral da Uber no Brasil. A categoria já existia em outros países.

Sair da versão mobile