Globo entra em profundo colapso e enfrenta uma das maiores crises da história

junho 12, 2019






Parece que a maior emissora de TV do país está enfrentando problemas financeiros. Nos últimos meses a lista de funcionários demitidos da Globo tem aumentado consideravelmente e grandes nomes tem encerrado o contrato 



Nomes como Fernanda Montenegro, Caio Blat, Fátima Bernardes estão em risco. No entanto, a sensitiva Lene Silva surpreendeu a todos com novas informações exclusivas sobre o futuro da Globo.


Depois de negociar salários menores com atores do nível de Fernanda Montenegro, a Globo passou a cortar uma série de custos para baratear suas novelas. 

Eliminou regalias, como manicures e carros com motoristas à disposição para suas estrelas, e orientou os autores a trabalharem com elencos mais enxutos e a entregarem os capítulos com maior antecedência, para um melhor planejamento das gravações.


Após ver o seu faturamento cair 15% nos últimos cinco anos e ter um prejuízo de quase meio bilhão de reais no ano passado, a Globo realizou uma grande reforma dentro da emissora e passou a adotar uma política salarial muita mais rígida, até mesmo com seus maiores artistas. 

Desde o segundo semestre do ano passado, apresentadores, locutores e atores do time estão sendo chamados para renovar contratos por salários bem menores. Alguns como, Fernando Rocha, Otaviano Costa, entre outros, não aceitaram e deixaram a emissora.

Nomes como Fernanda Montenegro, Caio Blat, Fátima Bernardes estão em risco. Foto: Reprodução

O corte de gorduras é uma reação ao prejuízo operacional de R$ 530 milhões em 2018 e também faz parte de um projeto maior, o Uma Só Globo, que já movimenta a emissora, mas só será totalmente concluído no final de 2021. 

Essa “nova” Globo unirá a TV aberta com a fechada e o streaming e será mais tecnológica e menos perdulária, com gastos mais “racionais”.


Agora segundo a sensitiva, a Globo está a beira de um colapso e muita água vai rolar ainda, muita gente vai ser demitida. 

A emissora está indo a falência em muitos setores. Um deles é na figuração. A produção da atual novela das sete, Verão 90, estourou o orçamento com esse quesito e está tendo que gravar cenas em planos mais fechados, com menos figurantes. 

As diárias desses profissionais, que eram de R$ 80, caíram pra R$ 60. O que for possível gravar nos Estúdios Globo, será gravado, e com a mão de obra mais barata. 

Se forem inevitáveis, as externas devem ser o mais próximo possível do Rio, para não se gastar com passagens aéreas, e com o menor número de pessoas envolvidas.

Tá Brincando, Bem Estar e Video Show são um dos programas que saíram do ar recentemente na emissora e o que a sensitiva informou é que a previsão é de que ainda mais programas serão cancelados como por exemplo Encontro com Fátima Bernardes.


Via Tv o foco


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

LEIA OUTRAS MATÉRIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

PRÓXIMA
Next Post »

37 comentários

Write comentários
Anônimo
12 de junho de 2019 09:13 delete

Por mim q rede esgoto poderia acabar.. não faria falta alguma.

Reply
avatar
12 de junho de 2019 09:23 delete

O diabo deu e agora tá cobrando, só bolsonaro tirou 1 bilhão por ano dessa Globolixo kkkkkkk

Reply
avatar
13 de junho de 2019 02:08 delete

ESSA REDE ESGOTO AINDA EXISTI ? KKKKKKKK ROUBOU O POVO , ROUBOU A PREFEITURA SEM CONTAR ESSA LEI ROUAET , TINHA É QUE DEVOLVER TUDO QUE PEGOU , ATÉ AS NOVELAS ESTÃO RUUIM NAO TEM CONTEXTO NAO TEM EDIFICAÇAO EM NADA NAS NOSSAS VIDA , SÓ ENSIAN PRATICAS INADEQUADA A UMA FAMILIA AONDE SE ENCONTRA ( PAI E MAE E FILHOS ) O MODELO FAMILIAR

Reply
avatar
13 de junho de 2019 04:26 delete

E castigo!
Brinca com a palavra de Deus.
Quer colocar na casa do público, casamento gays.
Como se fosse a coisa correta.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 04:29 delete

Se acabar não fará falta .O povo tá todo ligado agora é na Net e Netflix ok

Reply
avatar
13 de junho de 2019 04:45 delete

Uma emissora que quer ir contra a opinião popular, esperava o que mesmo.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 05:04 delete

Para ficar assistindo: violência, besteirou, homossexualismo nas novelas e, o pior, críticas ao Governo, prefiro ir em um ato publico do PT.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 05:11 delete

E uma emissora podre tem mesmo que sair do ar

Reply
avatar
Anônimo
13 de junho de 2019 06:37 delete

Deixa q Deus julga!

Reply
avatar
13 de junho de 2019 07:02 delete

Tá na hora da rede esgoto paga o que deve a povo brasileiro
Por bem ou por mau

Reply
avatar
13 de junho de 2019 07:28 delete

Não asdiass a quatro anos, não faz falta alguma para mim. Não há nada de produtivo.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 08:17 delete

Uma emissora que só prega o homossexualismo, a prostituição e uso de drogas queria o que de retorno? Bolsonaro foi o único com coragem de peitar a dita "poderosa" Deus esta tratando da babilônia global.... 👍

Reply
avatar
13 de junho de 2019 08:30 delete

Tem acabar de vez essa emissora do capeta

Reply
avatar
Anônimo
13 de junho de 2019 09:01 delete

Não vai me fazer nenhuma falta!
Já vai tarde globolixo.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 09:23 delete

Bem feito quem mandou retirar os desenhos animado das crianças e colocar na rede paga isso é castigo só tem programas falando as mesmas coisas cuidando da vida alheia e chama isso de informação. Nem ligo por mim que acabe tudo antes assistia a bons filmes aos sábados hoje tem que ficar até a madrugada pra assistir um filme por causa do Altas horas que não agrega em nada.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 11:21 delete

A Globolixo agora bateu de frente com uma muralha sólida, que é o povão!O povo acordou e construiu esse muro. Graças a informação CORRETA pela internet e redes sociais. AQUI JAZ GLOBOLIXO! QUE VÁ PARA O INFERNO!!! 👺👺👺👺💀💀💀

Reply
avatar
Anônimo
13 de junho de 2019 11:26 delete

Mooorra globo. Que sirva de exemplo de que com Deus não se brinca.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 13:40 delete

Quis prejudicar o nosso mito, agora tá aí, a ver navios. Bem feito

Reply
avatar
13 de junho de 2019 13:54 delete

Por mim ja vai tarde
As novelas começa boa e termina uma merda.

Reply
avatar
13 de junho de 2019 15:40 delete

Seu preconceito é que não é correto.

Reply
avatar
Edu
13 de junho de 2019 21:37 delete

Concordo com algumas pessoas sem dúvida mas e assim mesmo se não fosse tão chata cada novela sem graça eu antigamente eu e meus irmãos brigava para assistir a globa depois agora só asisto Animals plant e Discovery Netflix ou Telemundo pós tem muitas coisas legais

Reply
avatar
14 de junho de 2019 04:49 delete

Isso aí Edilson!
Não é e nunca foi correto casamento gay em nossa sociedade!
A igrejas não são obrigadas a fazer um tipo de casamento ao qual vai contra os princípios bíblicos.
Nada contra a vida deles, eles querem viver assim, que vivam !
Só não envolve a sociedade que protegem a imagem da família.

Reply
avatar
14 de junho de 2019 04:52 delete

Infelizmente a classe artística está quase toda comprometida com uma agenda que visa destruir valores éticos, familiares e divulgar padrões que não condizem com a realidade e com o decoro! Há uma militância política camuflada que não comunga com os interesses nacionais e muito menos se atribui a artistas que devem inspirar e não anarquizar!

Reply
avatar
14 de junho de 2019 04:57 delete

Concorda plenamente nao tem nada que se aproveite nessa merda de rede so bobeira e ensinando o que nao presta .

Reply
avatar
Ana
14 de junho de 2019 18:15 delete

Povo hipócrita, diz que nao assiste a globo, mas sabem de tudo o que acontece, ate nas novelas kkkkkk. Bando de moaralistas.

Reply
avatar
15 de junho de 2019 04:54 delete

Outras emissoras também poderia acabar

Reply
avatar
15 de junho de 2019 13:34 delete

Só acho que tinha que voltar o Power Rangers kkkk..

Reply
avatar
Anônimo
19 de junho de 2019 09:06 delete

Fico muito triste pela Globo estar passando por essa crise, estimo força para todos da empresa e que essa crise possa passar.

Reply
avatar
Anônimo
22 de junho de 2019 12:38 delete

Record por favor
Compre os direitos de transmissão da fórmula 1
E por isso que eu assisto a globosta

Reply
avatar
Anônimo
22 de junho de 2019 19:36 delete

Alguem sabe onde e qnd sera o enterro? Só pra eu passar longe..

Reply
avatar
22 de junho de 2019 19:57 delete

Eu também tô de acordo com essa Babilônia que é a Globo lixo tem que desligar isso mesmo

Reply
avatar
24 de junho de 2019 18:30 delete

Já era Rede Globo ,ninguém que desafia Deus fica em paz !

Reply