Igreja usa dízimos para pagar dividas dos membros

junho 26, 2019




Uma igreja  tomou uma atitude inusitada e surpreendeu a todos com seu ato de bondade. 

Em um ato solidário aos membros da congregação, o pastor resolveu utilizar os dízimos e as ofertas alçadas da igreja para quitar algumas dívidas dos irmãos com os bancos.

O pastor da igreja “Worship Center Christian Church”, Vanable Moody, da cidade de Birgminghan, no Alabama, afirmou que as doações foram para alguns membros da igreja que possuíam dívidas muito altas como financiamentos por exemplo, onde os altos juros transformam as dívidas em grandes bolas de neve, fazendo com que as pessoas fiquem sufocadas.

Ao todo, foram utilizados 41 mil dólares, que quitaram as dívidas de 48 famílias da instituição, que agora poderão ter um novo recomeço livre das dívidas.

O dinheiro doado partiu dos valores recebidos pela igreja dos fiéis. Desta forma, o pastor da igreja afirmou que através dessa atitude ele pretende ser as “mãos e os pés de Jesus”, para aquelas pessoas que enfrentam adversidades: 

“Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”.

A igreja fica nos EUA e já prestava outros trabalhos de caridade antes do ato inusitado, sempre ajudando os mais necessitados. 

Eles possuem inúmeros projetos que ajudam a pessoas desabrigadas e também visitam presídios constantemente para pregar o evangelho e também distribuir alimentos.

Além disso, o pastor sempre costuma pregar mensagens relacionadas a gestão financeira. Com isso, ele explicou o porque considerou a atitude importante para a igreja:

“Tivemos uma série de mensagens que ensina sobre as finanças, e uma das mensagens direcionadas foi sobre a importância de viver livre de dívidas. Nesta mensagem, tratei com a dor que a dívida realmente provoca nas pessoas e prejudica a qualidade de vida de diferentes maneiras”.

No Brasil, também aconteceu um caso parecido com este, em que um pastor evangélico teve a atitude de redirecionar o dinheiro arrecadado para a construção de casas populares para famílias carentes da região.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

LEIA OUTRAS MATÉRIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

PRÓXIMA
Next Post »