Morre grande nome do cinema brasileiro: ‘desmaiou no shopping e caiu na escada rolante’ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Morre grande nome do cinema brasileiro: ‘desmaiou no shopping e caiu na escada rolante’

Compartilhe
Reprodução / RedeTV

O cinema brasileiro está de luto. Morreu nesta quarta-feira, aos 74 anos, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Ele estava internado em um hospital da cidade de São Paulo desde maio.

Rubens Ewald Filho deu entrada no Hospital Samaritano, em Higienópolis, zona central da capital paulista, depois de passar mal em um shopping. Ele desmaiou no local e caiu na escada rolante.

No começo do mês, o também crítico de cinema Pablo Villaça fez uma postagem lamentando o estado de saúde de seu amigo. 

“Espero que meu querido amigo Rubens Ewald Filho, sempre tão gentil e carinhoso comigo, consiga vencer esse momento difícil que está enfrentando e se recupere. Estou preocupado e ansioso com seu estado de saúde”, escreveu Villaça.

Ewald Filho é considerado por muitos o maior crítico de cinema da história brasileira. Ele atuava como comentarista do Oscar no canal fechado TNT. 

Já trabalhou em canais como RedeTV!, nos primórdios da emissora, no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

Nas redes sociais, o nome do crítico de cinema está entre os mais comentados do Twitter, na noite desta quarta-feira. Muitos internautas prestam as últimas homenagens a Ewald Filho.

“Numa época em que não tinha internet, consultei bastante o ‘Dicionário de cineastas’ do Rubens Ewald Filho, uma importante fonte de informação então. Morreu hoje, no Dia do Cinema Brasileiro. Descanse em paz. Mais escuridão para a gente”, comentou um internauta.

“Morreu Rubens Ewald Filho. Tenho quase certeza que foi através dele que adquiri o hábito de ler críticas de cinema, há muito tempo”, comentou outro internauta.

Ainda não foram divulgadas informações sobre local onde serão realizados o velório e o enterro do corpo do crítico de cinema. Curiosamente, a morte foi confirmada no Dia do Cinema Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages