Início CIDADES GUAPIMIRIM Inscrições abertas para o Concurso Gastronômico “Guapi que dá gosto” integra a...

Inscrições abertas para o Concurso Gastronômico “Guapi que dá gosto” integra a 3ª Feira Literária de Guapimirim – FLIG 2025

Ação Gastronômica “Guapi que dá gosto” integra a 3ª Feira Literária de Guapimirim – FLIG 2025

A Prefeitura Municipal de Guapimirim promove a ação gastronômica “Guapi que dá gosto”, como parte da programação oficial da 3ª Feira Literária de Guapimirim (FLIG 2025). O objetivo é valorizar os sabores locais e incentivar a criatividade culinária dos estabelecimentos do município.

A ação é voltada para restaurantes, bistrôs e estabelecimentos similares com atuação em Guapimirim, que estejam regularizados e com CNPJ ativo. Os participantes deverão elaborar um prato autoral ou tradicional, tendo como ingrediente principal o aipim (mandioca), símbolo da culinária regional. As receitas podem ser doces ou salgadas, desde que o aipim seja o protagonista do prato.

Essa iniciativa busca destacar a riqueza da gastronomia local, fortalecendo a identidade cultural da cidade e proporcionando uma experiência única aos visitantes da FLIG 2025.

Inscrições abertas até 30 de maio.

Clique aqui e inscreva-se.

error: Conteúdo protegido !!
Sair da versão mobile