Início BAIXADA FLUMINENSE Prefeito Léo Vieira discute soluções com vereadores para crise financeira em Meriti

Prefeito Léo Vieira discute soluções com vereadores para crise financeira em Meriti

 

Na tarde de segunda-feira (13/01), o prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, reuniu-se em seu gabinete com vereadores do município. O encontro teve como foco fortalecer a colaboração entre o Executivo e o Legislativo para enfrentar a crise financeira, declarada como estado de calamidade no último dia 10, conforme publicado no Diário Oficial.


Durante a reunião, a equipe econômica e a Procuradoria Geral do Município apresentaram um relatório detalhado sobre a grave situação das finanças públicas. Entre os problemas destacados estão o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores municipais, o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios, a redução nos repasses de recursos e outros aspectos descritos no decreto 7337.


O prefeito Léo Vieira ressaltou a importância da parceria entre os poderes para reorganizar os setores e áreas da cidade. “Essa união é muito importante para que a cidade consiga superar as dificuldades econômicas encontradas”, afirmou Léo Vieira, acompanhado da vice-prefeita e secretária municipal de Cidadania, Letícia Costa. O secretário municipal de Fazenda, Paulo César Alves Meireles, complementou: “Apresentamos o diagnóstico das contas públicas, vamos trabalhar para buscar o equilíbrio financeiro, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e prevenir riscos”.


O presidente da Câmara de Vereadores, Doca Brazão, também comentou sobre o encontro. “Buscaremos soluções integradas e alinharemos ações para vencer esse momento desafiador”, destacou Doca, junto aos demais parlamentares presentes.

Sair da versão mobile