Mãe faz alerta após filha ficar com o corpo coberto de manchas: 'pensei que fosse catapora'

junho 20, 2019

Catracalivre

Uma mãe resolveu compartilhar, nas redes sociais, algumas fotos de sua filha, mostrando que a menina ficou com a pele coberta de manchas vermelhas. 


Algumas pessoas criticaram a atitude desta mulher, mas ela disse que era importante contar sua história para o mundo, pois assim estaria ajudando outras mães.



Aparentemente, as manchas no corpo da criança parecem com as marcas de catapora, só que se trata de algo muito pior. 

Emma Reavley começou a reparar as manchas no corpo da filha, de apenas 2 anos, quando olhou o pescoço dela e viu que havia algo errado.


Em pouco tempo, as manchas já haviam se espalhado pelas pernas, costas, rostos, braços e todo corpo. A menina nem conseguia se alimentar direito, pois dizia que sua garganta estava doendo muito.


A criança foi levada ao médico e a mãe foi informada que a filha estava com catapora e que poderia voltar para casa. 

Só que algumas horas depois, ao ver que a filha estava piorando e apresentando febre, voltou ao hospital e foi quando os médicos descobriram que a menina estava com uma doença muito mais grave, conhecida por ‘mão-pé-boca’, precisando ficar em quarentena, para não contagiar outras pessoas.




Essa doença é até comum na infância, porém, dependendo da situação, pode afetar os adultos, por isso é preciso deixar o paciente isolado. Os principais sintomas são febre, manchas avermelhadas e pequenas bolhas.

A transmissão se dá principalmente através do contato direto com o paciente. Depois que a pessoa está completamente recuperada, ainda pode transmitir o vírus pelas fezes durante um período de quatro semanas, daí a necessidade de tomar cuidado redobrado.

A mãe agora alerta que a melhor forma de prevenir esta doença é lavar muito bem as mãos, com frequência, com água e sabão, principalmente após as trocas de fraldas. A criança também deve estar sempre limpa. Outro cuidado é não tocar nos olhos, nariz ou na boca da criança enquanto estiver com as mãos sujas.

Já quando uma pessoa estiver com a doença, ela deve ter seus utensílios de cozinha separados. No caso das crianças, é preciso desinfetar os brinquedos e lugares onde ela fica.





COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

LEIA OUTRAS MATÉRIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

PRÓXIMA
Next Post »