Baixa no mercado de pets: Facebook e Instagram proíbem vendas de animais nas redes sociais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Baixa no mercado de pets: Facebook e Instagram proíbem vendas de animais nas redes sociais

Compartilhe


Uma nova medida adotada pelo Facebook e Instagram deve trazer algumas mudanças para aqueles que costumam acompanhar o universo de vendas pelas redes sociais. 



Desde domingo (19), as ferramentas digitais declararam que vão vetar a divulgação do comércio de animais vivos, sejam os de estimação ou os voltados para pecuária – além da proibição de ofertas de armas e munições de qualquer tipo, drogas ilegais, prescritas ou recreativas, produtos para público adulto, bebidas alcoólicas ou que sejam relacionados a jogos de azar.

A nova política de comércio é válida para diversas áreas, como por exemplo: Marketplace (espaço que reúne ofertas de pequenos vendedores), grupos de compra e venda, seções de comércio eletrônica de páginas e também nas públicações de produtos no Instagram Shopping. 


Caso alguém venha a não respeitar as regras, qualquer usuário pode reportar a publicação através de um clique no menu lateral da página e os assuntos específicos estarão lá descritos.

Liberado

No caso do grupo dos animais, continua permitido: jaula para animais, produtor como brinquedos e coleiras, serviços veterinários, cuidados pessoais e serviço de embarque.


Com informações do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages