História de superação: ambulante que vendia água em Copacabana é convidado para dar palestra em Havard, nos Estados Unidos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

História de superação: ambulante que vendia água em Copacabana é convidado para dar palestra em Havard, nos Estados Unidos

Compartilhe
Ambulante que dá dicas de empreendedorismo vai pra Harvard


Um vendedor de água de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi convidado para dar palestra na Universidade de Havard, nos Estados Unidos.

Desempregado, Rick Chester começou a vender água na rua e postou vídeo nas redes sociais explicando como sustentar a casa assim. Segundo ele, tudo começou depois que pediu R$ 10 emprestados para iniciar o negócio.

"Se as pessoas estão na rua, elas estão se movimentando, há possibilidade de elas estarem com sede. Eu enxerguei todas essas possibilidade e falei: 'Vou vender água'", lembra Rick, ressaltando que o segredo é olhar para onde todo mundo olha e enxergar o que ninguém vê.



 

Rick Chester vai falar em Harvard (Foto: Reprodução/TV Globo)

Recentemente, ele postou um novo vídeo contando que foi convidado para dar palestra em Harvard.

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar na faculdade de Harvard. Eu tô contando para vocês porque vocês precisam acreditar no sonho de vocês, vocês não podem desistir, porque vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão e eu não me acovardei”, afirma Rick.

Apesar de ter ficado desempregado, ele afirma que a persistência é o segredo para tudo dar certo. “O que vai diferenciar o ser humano do outro ser humano é o que ele está disposto a fazer para chegar ao objetivo dele. Quando eu fui vítima do desemprego, eu não fiquei parado”, afirmou Rick, que além de água, vendia guarda-chuva e capa de chuva nos períodos chuvosos.

Segundo o ambulante, durante a palestra ele pretende mostrar que o brasileiro é um povo com garra e que luta para atingir seus objetivos.

"Vou provar para o mundo todo que o povo brasileiro está vivo, que esse povo se resolver andar e caminhar, ele vai chegar a algum lugar. Nós temos uma frase no nosso hino nacional, precisamente a 47ª frase do hino do nosso povo que diz: 


'Verás que um filho teu não foge à luta'. E tudo que o nosso povo tem que fazer é não fugir à luta. Eu só estou indo porque eu não fugi à luta. No lugar que eu estou chegando, qualquer um pode chegar", garante.




Via G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages